Versão 55 do Google Chrome

Em agosto alguns sites disseram que o Google Chrome deixaria de utilizar o Flash, e passaria a utilizar o HTML5 como padrão no mês de Dezembro, foi o que aconteceu, a Google disponibilizou agora em dezembro uma versão atualizada do navegador com essa novidade. 

Quem tiver interessado, em utilizar a nova versão do Chrome 55 já podem realizar essa ação nos Sistema Operacional, Windows, Linux e Mac. A novidade principal é o fato do HTML5 ser o responsável pela reprodução de vídeos em diversos sites, proporcionando um carregamento mais rápido, além de trazer melhorias de segurança e reduzir o consumo de energia.
Em setembro, a versão 53 do Chrome bloqueava a página do analytics baseados em Flash e outros elementos de fundo.

Nos sites que suportam apenas o Flash e outros mais populares (como YouTube, Facebook, Yahoo, Twitch e Amazon) estão isentos dessa obrigatoriedade por um ano, em todos os outros sites, os usuários serão solicitados a permitir o Flash na primeira vez que eles visitarem. Além de uma melhor experiência na web para todos, a esperança é que esta mudança irá pressionar editoras para converter de forma que os usuários não têm que tomar essa decisão.

O Chrome 55 dá o passo maior e mais voltado para o usuário, quando o padrão for HTML5. 
A nova versão também traz algumas correções para falhas e outros adicionais que prometem melhorar ainda mais a experiência dos usuários.
Além dos bugs de segurança e correções usuais, a adição de CSS hifenização automática permitirá que o navegador para hifenizar palavras quando quebra de linha, melhorando assim a consistência visual de blocos de texto.

No Android, versão 55 será amplamente rollout um de downloads apresentam para visualização offline de páginas, vídeos e imagens. Controles de mídia irá agora mostrar um botão que indica quando um arquivo pode ser salvo. 
Chrome 55 para área de trabalho está lançando agora, com atualizações para o Chrome no Android e Chrome OS seguintes breve.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

WhatsApp Ganha novo Recurso

A Samsung lançou o Galaxy Watch na sexta no mercado nacional